segunda-feira, 28 de abril de 2008

profissão administrador de empresas

A profissão de Administrador foi regulamentada no Brasil em 9 de setembro de 1965, data que se comemora o dia do Administrador.

Os primeiros administradores (administrador contratado, que não é o dono do negócio) surgiram no século XVII nas companhias de navegação inglesas e estas foram as primeiras sociedades anônimas.

Administrar envolve a elaboração de planos, relatórios, projetos, pareceres, arbitragens e laudos, em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de administração.

Habilidades do Administrador

Habilidades Técnicas: Saber utilizar princípios, técnicas e ferramentas administrativas. Saber decidir e solucionar problemas.

Habilidades Humanas: Saber lidar com pessoas, comunicando-se eficientemente, negociando, conduzindo mudanças, obtendo cooperação e solucionando conflitos.

Habilidades Conceituais: Ter Visão sistêmica. Atitudes do Administrador Proativo, ousado, criativo, bom exemplo, cumpridor das promessas, saber utilizar seus princípios, ser cooperativo e ser um bom líder ajudando os funcionarios para que eles possam crescer junto com a empresa.

Texto tirado do site : www.administradores.com.br

Um comentário:

Salette disse...

Muito bom o seu blog.
Ele ajudará muito jovens a tomarem decisões definitivas em suas vidas!
Parabéns!
Salette